Dr. Josinaldo

  • Família

    Nasci em Campo Grande-MS, mas minha família é de Santa Catarina. Passei minha infância em Tangará da Serra-MT. Em 1997, nos mudamos para Jaraguá do Sul-SC, onde cresci ao lado de meus pais, que também se chamam Josinaldo e Silvia, e da minha irmã, Nayada.

  • Medicina

    Após concluir o ensino médio, fui em busca do meu sonho de me tornar médico e me mudei para Florianópolis em 2001. No ano seguinte, fui aprovado entre os primeiros colocados no vestibular de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

  • Cirurgia plástica

    Meu interesse pela cirurgia plástica surgiu depois de ver a felicidade e a melhora na autoestima de minha irmã e mãe, que realizaram cirurgias plásticas. Desde o início da faculdade, participei de ligas acadêmicas de cirurgia plástica e acompanhei cirurgiões da cidade em suas clínicas. Em 2006, sofri a grande perda da minha irmã em um acidente de carro.

  • Formação em 2007

    Concluí minha formação em medicina em 2007 e, logo após, fui aprovado no concurso para cirurgia geral do Hospital Universitário da UFSC. Depois de concluir a especialização em cirurgia geral, ingressei na residência em cirurgia plástica em 2011, sendo uma das instituições que mais realizava cirurgias estéticas na época.

  • Lipoescultura e prótese de mama

    Desde o início, me apaixonei pela lipoescultura e prótese de mama, focando meus estudos na Lipo HD e prótese de recuperação rápida, técnicas que estavam sendo lançadas na época. Comprometido em oferecer o melhor para minhas pacientes, mantenho-me em constante atualização e em busca das melhores tecnologias.

  • Tecnologias

    Fui um dos primeiros cirurgiões plásticos do Brasil a trazer o VASER, tecnologia de lipo ultrassônica, vibrolipo e vibrofit, e também possuo o Renuvion, tecnologia avançada em retração de pele. Ofereço técnicas modernas como Lipo Ultra HD, MILA (Minimal Invasive Lipoabdominoplasty), correção de diástase por vídeo e abdominoplastia HD. Também domino a técnica de prótese de mama de recuperação rápida (24h) e a mamoplastia com cicatrizes reduzidas - Short Scar.

  • Experiência e paixão

    Com mais de 10 anos de experiência e paixão pelo que faço, sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS) e Brasilian Society of Plastic Surgeons (BAPS).

  • Casamento em 2022

    Em 2022, no centro cirúrgico, conheci minha esposa, Dra. Tamara Redza, cirurgiã plástica de origem sérvia. Unidos pela paixão pela cirurgia plástica, trabalhamos juntos para transformar a vida de nossos pacientes.